Sofá sujo pode causar alergia

O que é alergia aos ácaros?

Os ácaros são animais minúsculos (não visíveis ao olho humano), que podem causar reações alérgicas em algumas pessoas, afetando principalmente o sistema respiratório. Certas medidas podem ser tomadas, por um lado para reduzir a exposição aos ácaros, por outro lado para reduzir os sintomas (aprenderemos sobre o tratamento e medidas preventivas).

Fazer a lavagem a seco de seu estofado regularmente ajuda a reduzir a exposição aos agente causadores de alergias.

As pessoas predispostas a ter alergia formam anticorpos da classe IgE contra uma gama ampla e variada de proteínas presentes no meio ambiente, em especial no interior de habitações e edifícios. Atualmente, nos países desenvolvidos, a maior parte das pessoas passa grande parte do seu tempo em espaços fechados, e muito pouco tempo ao ar livre. Esta modificação dos hábitos de vida teve implicações na alteração da frequência de muitas doenças crónicas, com especial incidência nas doenças alérgicas respiratórias. Além disso, a maioria das habitações dos países industrializados, devido à melhoria nos sistemas de isolamento térmico, consegue manter temperaturas uniformes e amenas. Quando se permanece largos períodos de tempo nestes ambientes fechados, respiramos ar rico em substâncias potencialmente alergénicas em concentrações muito superiores ao exterior, o que facilita o aparecimento de alergia ao pó.

A poeira doméstica é a principal fonte de alérgenos na casa. É uma mistura complexa de substâncias inorgânicas e orgânicas, incluindo pequenas partículas em forma de flocos de pele humana e animal (se houver gado na casa), fibras, fungos esporos, vírus, insetos, alimentos Resíduos e plantas domésticas e ácaros. Este pó não causa apenas reações alérgicas, mas também irrita o trato respiratório. Os ácaros da poeira são o alérgeno mais comum que induz a patologia alérgica. Portanto, o termo “alergia ao pó” é freqüentemente usado como um sinal de alergia aos ácaros. As alergias aos componentes do ambiente interno têm maior probabilidade de induzir asma do que os alérgenos externos.

A alergia a ácaros pode se transformar em sintomas respiratórios (rinite e / ou asma e / ou conjuntivite), e é causada por suscetibilidade genética e exposição a ambientes com altos níveis de ácaros (como as famílias modernas, especialmente em domicílios) (quantidade e Horário) Países com climas amenos como Portugal. Algumas pessoas podem reagir às picadas de ácaros e ter lesões na pele.

A alergia aos ácaros pode ser curada?

Normalmente não há cura e essa alergia costuma persistir ou até piorar ao longo da vida. No entanto, algumas terapias podem minimizar os sintomas e aumentar a estabilidade das doenças alérgicas. A seguir, aprenda como tratar a alergia aos ácaros.

Livre-se das alergias causadas pela sujeira do sofá

Deixe aqui seu Whatsapp e fale com um consultor agora mesmo

Artigos Recentes

Siga-nos

Vídeos do Canal

Cadastre-se para receber novidades

Nós respeitamos sua privacidade. Não enviamos SPAM.